O Espaço público, a conexão com o individual e a integração com o coletivo 

O desafio de pensar a cidade em sua perspectiva espacial nos oferece possibilidades de construir novas práticas e proporcionar experiências únicas. Para rever e melhorar o sentido dos lugares públicos e o que os mesmos oferecem à vida cotidiana, é necessário estar atento também às novas necessidades humanas, essas que surgem a cada dia.

É nesta perspectiva que nós, da Estrela Urbanidade, nos colocamos frequentemente em uma reflexão crítica sobre o real significado da convivência social de longo prazo e a influência do lugar urbano que construímos sobre ela. 

Assim, o espaço público como o espaço-tempo na cidade revela que cada pessoa deseja estar localizada em um lugar conectado à sua personalidade, construído por uma rede de significados e experiências aos quais devemos e estamos sempre atentos.

Em cada um de nossos lançamentos, transformamos essas observações em ações. Um bom exemplo de como esse comportamento se aplica na prática é o nosso novo empreendimento, o Estrela do Bosque. Com iniciativas únicas e surpreendentes, como a Arena do Bosque que, inédita em Juiz de Fora, irá proporcionar um lugar comum para jogos virtuais e a integração do mundo físico e digital; ou mesmo a prainha do Bosque de água doce, que entrega uma nova experiência e conexão com a natureza; o cinema ao ar livre; e o Jardim Figueira, um lugar de reconexão com a espiritualidade e o equilíbrio do corpo e da mente. 

Urbanidade e inovação, caminhando lado a lado, sempre com e para as pessoas.